Da esquerda para direita: Carmem Ribeiro e Marinalva Santana, integrantes e presidente do CEDHH (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos), junto à promotora de Justiça, Sílvia Reis, coordenadora do CAODIJ (Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude).
A coordenadora do CAODIJ, Promotora de Justiça Sílvia Reis, recebeu, na manhã desta sexta-feira, 11, a presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos, Marinalva de Santana Ribeiro, e a também integrante do CEDDH, Carmem Lúcia Ribeiro.
As representantes do CEDDH trouxeram algumas pautas de interesse da sociedade para articulação conjunta, reportando ainda preocupação em relação às recorrentes violações de direitos, em especial no sistema socieoducativo, principalmente nas medidas de internação. Ressaltou também a necessidade de se dar prioridade ao cadastro de adoção, a garantia do direito de crianças e adolescentes em relação à visita aos pais custodiados e a necessidade de uma atuação sistemática em prol dos direitos humanos.
Como deliberação, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos encaminhará ao Ministério Público representação indicando os principais pontos de fragilidade do sistema de direitos humanos de crianças e adolescentes no Estado do Piauí.