pessoas em volta de uma mesa

 

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Comitê Gestor de Segurança Institucional, realizou nesta quarta-feira (30) a primeira reunião para tratar sobre os quatro pilares que compõem a Segurança Orgânica da instituição, sendo eles: segurança de pessoas, segurança de áreas e instalações, segurança dos materiais e segurança da informação.

 

Seguindo normativa do Conselho Nacional do Ministério Público, a política de segurança já está sendo adequada e implantada no MPPI. Entre as ações já criadas, está o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que é responsável por gerir a segurança de membros, servidores e a imagem da instituição. O Comitê é resultado da política de segurança institucional e sua atuação se estende por todos os âmbitos do MP.

pessoas sentadas em volta de uma mesa

“A partir de agora o Comitê se reunirá bimestralmente para acompanhar os trabalhos realizados e implementar sua atuação dentro do Ministério Público do Piauí. Nós estamos em um processo de adequação do Comitê e faremos o possível para melhorar ainda mais a segurança dentro da nossa instituição”, afirma a coordenadora do GSI, Débora Geane.

 

A comissão é formada por membros e representantes de coordenadorias do MPPI.

 

Entre os encaminhamentos da reunião, foi acordado a realização de uma oficina com todos os setores da instituição para mapear riscos e criar uma matriz de risco para minimizar e tratar possíveis problemas na segurança institucional.