O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio de sua Assessoria Especial de Planejamento e Gestão, lançou consulta pública para construção participativa do Plano Geral de Atuação Finalística (PGA) do biênio 2020-2021. O PGA é um documento que reúne os projetos institucionais voltados para a transformação da realidade social, em diversas áreas de atuação: defesa do patrimônio público, segurança pública, saúde, educação, cidadania, infância e juventude, meio ambiente, defesa do consumidor e outras. Respondendo ao questionário de pesquisa, qualquer pessoa pode avaliar os projetos previamente apresentados e deixar suas sugestões.
“A consulta pública é uma etapa muito importante da elaboração do PGA, pois nos ajuda a identificar quais são as principais demandas das comunidades e quais temas devemos priorizar, para uma atuação mais resolutiva”, explica a assessora especial de planejamento e gestão do MPPI, promotora de Justiça Cléia Fernandes.
O tema, comum ao programa e a todos os projetos propostos, é “MPPI sempre presente”. As iniciativas foram alinhadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, instituídos pela Assembleia Geral das Nações Unidas. No Ministério Público do Piauí, foi priorizado o ODS 16: “Paz, Justiça e Instituições Eficazes”.
A pesquisa é aberta a todos os cidadãos, incluindo os próprios membros e servidores do Ministério Público, e poderá ser respondida até o dia 18 de novembro de 2019. Acesse: http://bit.ly/mppi-pga-consulta