Renião do CONADE

 

A promotora de Justiça Marlúcia Gomes Evaristo Almeida, do Ministério Público do Estado do Piauí, está participando da 123ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), como conselheira. Marlúcia Evaristo é titular da 28ª Promotoria de Justiça de Teresina, que é especializada na defesa das pessoas com deficiência e das pessoas idosas, e está representando a Associação Nacional de Membros do Ministério Público de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência (AMPID). A reunião ocorre em Brasília (DF), teve início no dia 10 de dezembro e se estenderá até amanhã (12).

 

O Conade é um órgão superior de deliberação colegiada, criado para acompanhar e avaliar o desenvolvimento de uma política nacional para inclusão da pessoa com deficiência e das políticas setoriais de educação, saúde, trabalho, assistência social, transporte, cultura, turismo, desporto, lazer e política urbana dirigidos a esse grupo social. O Conade faz parte da estrutura básica do Ministério dos Direitos Humanos.

 

“É muito importante a representatividade do Ministério Público em um colegiado federal que tem participação decisiva na definição de políticas públicas para as pessoas com deficiência. Muito gratificante e produtivo, sobretudo, trazer a experiência do Piauí, sempre em uma perspectiva de compartilhamento e construção de conhecimento”, declarou a promotora de Justiça.

 

Promotora de Justiça em reunião do CONADE