Entrega simbólica dos valores da campanha beneficente de Natal “Amar também é agir”
A procuradora-geral de Justiça, Carmelina Moura, realizou nesta terça-feira(14), a entrega simbólica dos valores recolhidos por meio da campanha beneficente de Natal “Amar também é agir”, promovida pelo Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI), durante o ano de 2019.
Membros e servidores do MPPI reuniram R$ 10.451,00. As doações foram realizadas por meio da folha de pagamento. O valor arrecadado foi doado para as entidades abrigo de idosos Joaquim Monteiro de Carvalho, localizado em Picos, e Associação Esperança e Vida, situada em Teresina. Os representantes das instituições beneficiadas com a campanha receberam cheques simbólicos.
Em seu terceiro ano, a campanha de arrecadação foi mobilizada pelo Comitê de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho – Programa “Bem viver no MP”. “Este ano, os próprios servidores da nossa casa fizeram a escolha, por meio de votação interna, das instituições contempladas. Foi um processo democrático. Estamos felizes. É muito importante colaborar com o trabalho de espaços que também prestam serviços para pessoas em situações de vulnerabilidade social”, disse a procuradora-geral de Justiça, Carmelina Moura.
Entrega simbólica dos valores da campanha beneficente de Natal “Amar também é agir”
Iranilda Rodrigues, representante do abrigo de idosos Joaquim Monteiro de Carvalho, disse que a instituição abriga 37 idosos. “Nosso trabalho é para proporcionar melhorias de vida para eles”, contou. Já Samires Barbosa, integrante da equipe responsável pela coordenação da Associação Esperança e Vida, afirmou que o valor será investido na sala de fisioterapia do local. Criada em 2008, a associação Esperança e Vida atende 118 pessoas com câncer, entre adultos e crianças.
Entrega simbólica dos valores da campanha beneficente de Natal “Amar também é agir”
A campanha “Amar também é agir” é um projeto permanente e deve ser realizado anualmente.