Na última segunda-feira (17), a 3ª Promotoria de Justiça de Parnaíba promoveu reunião com representantes dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente, dos Conselhos Tutelares e das Secretarias de Cultura dos municípios Parnaíba e Ilha Grande, mais a Polícia Militar, para discutir como será realizado o trabalho da Rede de Proteção da Infância e Juventude no carnaval, nas duas cidades.
Durante a reunião de trabalho, o promotor de Justiça Ruszel Cavalcante pontuou a necessidade da intercomunicação entre as entidades, com vistas a fiscalizar a participação de crianças e adolescentes nas festividades carnavalescas, em especial, sobre a proibição ao consumo e venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
Os representantes dos órgãos presentes reforçaram que atuarãono sentido de prevenir esse tipo de situação. Declararam, ainda, que informarão ao Ministério Público qualquer caso envolvendo o consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes. O objetivo é proteger o público infanto-juvenil e assegurar seus direitos.