Pessoas sentadas em plenário

Na manhã desta quarta-feira (19), a Comissão de Gestão do Planejamento Estratégico do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), que aprova relatórios de desempenho, o Radar Estratégico, entre outras atribuições, reuniu-se para discutir alguns pontos sobre o planejamento estratégico da instituição. Na ocasião, foram aprovadas respostas de um questionário a ser enviado ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que avalia o andamento do planejamento na unidade ministerial.

 

“Hoje, colhemos os frutos, inclusive com grande número de adesões dos promotores de Justiça aos projetos dos coordenadores dos Centros de Apoio Operacional, da Ouvidoria, do Nupevid e do PROCON/MPPI, o que demonstra a confiança e o desenvolvimento da cultura do trabalho com projetos. Espero estarmos cada vez mais unidos e fortalecidos em prol da sociedade”, declarou a procuradora-Geral de Justiça, Carmelina Moura.

 

A assessora especial de planejamento e gestão do MPPI, Cléia Fernandes, enfatizou os esforços do MPPI para o progresso e a eficiência. “O MPPI consegue fazer mais com menos. A nossa meta é alinhar planejamento, que retrata a visão do nosso órgão, e orçamento. Esta é uma evolução da nossa cultura organizacional, com a gestão por projetos”, explicou ela.

 

Business Inteligence

 

Em seguida, em uma reunião com os coordenadores dos Centros de Apoio Operacional, a Coordenadoria de Tecnologia da Informação apresentou a ferramenta Business Inteligence (B.I.), que cria mapas sociais no âmbito da atuação do MPPI, traçando indicadores sociais ao reunir um conjunto de informações que ficarão disponíveis para a aquisição de conhecimento. Gratuita, a ferramenta disponibiliza o acesso e o armazenamento em nuvem.

Pessoas sentadas atrás de uma bancada

Slides projetados na parede detalhando o mapa social

“Na nossa gestão, priorizamos o trabalho com dados. Hoje, houve a apresentação primeira do projeto do BI, que traz o mapa social com indicadores importantes nas diversas áreas, para subsidiar a ação dos membros do MPPI no desenvolvimento de suas atividades em prol da sociedade piauiense. Este é mais um passo importante dado pelo MPPI. A CTI e os coordenadores que colaboraram para essa construção estão de parabéns”, frisou Carmelina Moura.