Prêmio do CNMP

 

A Assessoria de Planejamento e Gestão do Ministério Público do Estado do Piauí consolidou a lista de projetos que estão concorrendo à edição 2020 do Prêmio CNMP. Este ano, a instituição piauiense cadastrou 18 projetos, em seis categorias diferentes.

 

O Prêmio CNMP foi criado pelo Conselho Nacional do Ministério Público em 2013, para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização e alinhamento do Planejamento Estratégico Nacional. Desde então, a premiação é concedida anualmente, aos três melhores projetos de cada uma das seguintes categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Redução da Criminalidade; Redução da Corrupção; Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização da Gestão; e Tecnologia da Informação.

 

As iniciativas concorrentes são cadastradas no Banco Nacional de Projetos (BNP) por unidades ministeriais do Brasil inteiro. O MPPI foi premiado em duas ocasiões: na edição de 2018, com o projeto “Queremos Paz”, segundo lugar na categoria Transformação Social; e na edição de 2019, com o projeto “A Lei Maria da Penha nas Escolas”, terceiro lugar, também na categoria Transformação Social.

 

Clique no nome de cada projeto para conferir ementas, atividades e resultados, entre outras informações. O visitante também pode curtir os projetos, o que ajuda a impulsioná-los dentro do BNP.

 

No arquivo anexo, está disponível lista completa em que constam os idealizadores/gestores de cada iniciativa, bem como as categorias pelas quais concorrem.

 

1. #IssoÉDireitoHumano

2. A intersetorialidade como estratégia para avanço das políticas públicas e uma gestão de excelência

3. Goleada da Paz

4. HomeM com “M” maiúsculo: sensibilizar para abordar

5. iPenha – Banco de dados Leoneide Ferreira

6. Laboratório Maria da Penha

7. Meia Solidária

8. Ministério Público pela Paz no Trânsito e em Defesa da Vida

9. MP em Ação: PROCON Itinerante

10. MP Sustentável

11. No Alvo: contra o tráfico de drogas

12. Papo na Obra: construindo a paz no lar

13. Plataforma BID – Busca Integrada de Dados

14. Polícia Militar – Capacitar para servir: uma via de mão dupla

15. PRO MULHER – Protocolo único de atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar

16. Rede Longevidade

17. Reeducar: o homem no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher

18. Saúde e Bem Estar – Programa de Desenvolvimento Humano do MPPI – Bem Viver no MP