Mapa do Piauí com dados relativos à atuação dos promotores de Justiça nas áreas da Educação e Assistência Social

 

O Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC) – órgão auxiliar do Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI) – responsável pelo desenvolvimento e implementação das atividades ministeriais relacionadas à garantia dos direitos à educação e cidadania, divulgou nesta segunda-feira(8) relatório de procedimentos e recomendações instaurados pelos promotores de Justiça, por meio dos órgãos de execução, nas áreas da educação e assistência social durante o mês de maio.

A coordenadora do Centro, Flávia Gomes Cordeiro, comenta que houve um crescimento na produtividade dos órgãos de execução. “Os promotores de Justiça de todo o Estado estão atuando com toda a disponibilidade possível em defesa da educação e cidadania e os números atestam isso”, explica.

Em 30 dias, foram registrados um total de 122 procedimentos administrativos e 54 recomendações. Na área da Educação, os promotores desenvolveram 48 procedimentos administrativos e 30 recomendações. E na área da Assistência Social, manifestaram 74 procedimentos administrativos e 24 recomendações.

“Desde quando o MPPI adotou o teletrabalho, os promotores de Justiça em todo o Estado estão encaminhando recomendações e instaurando procedimentos administrativos para garantir a efetiva adoção de medidas de prevenção e contenção ao vírus e os direitos da população”, acrescenta Flávia Gomes.