Imagem da tabela de preços do Procon

Obs: os preços da tabela são referentes ao dia da pesquisa indicado. Valores podem variar.

 

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor — PROCON MPPI, em parceria com o Procon Municipal de Teresina, atualizou os preços de produtos da cesta básica na capital. Novamente foram incluídas as maiores redes atuantes na cidade. Novos itens foram inseridos, deixando a tabela mais próxima à realidade das famílias. Além dos itens básicos, o órgão elaborou uma planilha suplementar com outros produtos não considerados essenciais, mas que são bastante consumidos.

 

A atualização é a continuidade do trabalho do acompanhamento de preços feito pelo Procon, com o intuito de evitar abusos por parte das empresas no período de pandemia. Além de auxiliar a população em suas escolhas.

 

Caso o consumidor necessite de informações atualizadas com mais constância, pode consultar o aplicativo Menor Preço Brasil. Os preços são atualizados diariamente e englobam vários segmentos do varejo. O app foi desenvolvido pela Receita Estadual do Rio Grande do Sul, mas abrange diversos Estados da Federação, sendo adotado oficialmente pela Secretaria de fazenda do Piauí. O Menor Preço Brasil é gratuito e está disponível para Android e IOS.

 

Confira as tabelas em anexo