A Assessoria de Planejamento Estratégico do Ministério Público do Piauí realizou na tarde desta quarta-feira, 29 de julho, uma reunião de trabalho com a ouvidora da instituição, além dos coordenadores dos Centros de Apoio Operacional, Procon, Gacep e Nupevid para dialogar sobre o alinhamento dos projetos do Plano Geral de Atuação Finalística 2020/2021. Em função do contexto de distanciamento social e transformação das organizações, os coordenadores dos projetos estão adaptando as iniciativas ao novo cenário vivido em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

A reunião foi aberta pela assessora especial de planejamento e gestão do MPPI, Cléia Fernandes, que iniciou a videoconferência agradecendo a dedicação e o compromisso dos integrantes. A promotora de Justiça enfatizou também a relevância da atuação do Ministério Público por meio de projetos que produzam impactos positivos para os cidadãos piauienses.

A assessora para elaboração de projetos do MPPI, Nayrah Machado, fez uma breve apresentação sobre os indicadores e metas usados como parâmetros pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para avaliar os projetos. Dentre os índices considerados pela instituição estão a efetividade, a eficiência, a eficácia, a execução, a excelência e a economicidade.

Encerrado esse primeiro momento, cada coordenador de projeto falou um pouco sobre as adaptações efetuadas nas iniciativas para que elas fossem adaptadas ao contexto de pandemia.

Durante a reunião ficou decidido que será aberto um novo prazo para adesão das Promotorias de Justiça aos projetos reformulados. O novo PGA 2020-2021 será publicado pela Assessoria de Planejamento Estratégico na próxima sexta (31). Será realizada apresentação oficial durante a oficina promovida em parceria com o CNMP, a partir das 9h, no endereço https://bit.ly/mppi-mapa-estrategico. Todos os integrantes do MPPI estão convidados a participar.