Na tarde desta terça-feira (04), foi realizada reunião com diretores de sedes do MPPI e promotores de Justiça de Promotorias instaladas em fóruns, para tratar sobre o início do retorno gradual às atividades presenciais, marcado para o dia 10 de agosto.

Coordenada pela Chefe de Gabinete, Cléia Fernandes, a reunião tratou, de forma pontual, acerca dos detalhes desse retorno, com diretrizes estabelecidas pelo Ato PGJ Nº 1022/2020. O foco são os cuidados com os integrantes da instituição e com o público atendido, para prevenção à Covid-19. “Desde o início da pandemia, o MPPI está tomando todas as precauções. Vamos nos assegurar que a prevenção continue, por isso é necessário que todos sigam as recomendações e diretrizes. Retornaremos gradualmente, cuidando uns dos outros e mantendo todas as medidas de segurança para não gerar risco à saúde dos integrantes da instituição ou à sociedade, que conta com nosso trabalho”, frisou.

O momento foi importante para tratar de possíveis dúvidas sobre o retorno, como, por exemplo, acerca do horário dos servidores, sistema de escala, recebimento de materiais nas unidades, organização do espaço, uso de Equipamentos de Proteção Individual, atendimento ao público externo, processos físicos e treinamento de equipes (atendimento, limpeza, militares e motoristas).

A Procuradoria-Geral de Justiça adquiriu testes rápidos de covid-19 para os servidores que retornarão às atividades presenciais. Em parceria com a Associação Piauiense do Ministério Público, também será oferecida a testagem para todos os membros.