A procuradora-geral de Justiça do Estado do Piauí, Carmelina Moura, publicou hoje (13) o ato que institui a comissão que vai conduzir os trabalhos de elaboração da proposta orçamentária do Ministério Público para o exercício de 2021.
“O planejamento orçamentário passa pela realização de estudos, pelo diálogo e pela definição de prioridades. Por isso, instituímos uma comissão multifocal, incluindo representantes das Procuradorias e das Promotorias de Justiça, os presidentes das entidades de classe que congregam nossos membros e servidores, além de analistas de orçamento. A comissão contará ainda o apoio das nossas coordenadorias técnicas”, explica a PGJ, que presidirá o grupo de trabalho.
Renovando uma bem-sucedida prática implementada em exercícios anteriores, a comissão abriu uma consulta pública para a sociedade. Até o dia 21 de agosto, qualquer pessoa poderá apresentar sugestões e ideias sobre investimentos, priorização de áreas e projetos, otimização da administração de recursos e outros aspectos correlatos.
“A participação social sempre oferece importantes contribuições para a elaboração das propostas orçamentárias do Ministério Público. Como instituição incumbida de promover e proteger os interesses da coletividade, adotamos uma filosofia de atenção às demandas dos cidadãos e cidadãs, inclusive integrando-as à nossa gestão administrativa, orçamentária e financeira”, pontua Cléia Fernandes, assessora de planejamento do MPPI.
A Assessoria de Planejamento e Gestão disponibilizou o e-mail orcamento@mppi.mp.br para recebimento de sugestões acerca da elaboração da Proposta Orçamentária 2021. Participe!