O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor retoma suas atividades presenciais nesta segunda (10). O atendimento ao público será limitado a 10 por dia e será feito mediante agendamento através do link: http://bit.ly/agendamento_procon_mppi. Os atendimentos por e-mail e telefone continuam.

Com o objetivo de diminuir o contágio da Covid-19, estão sendo tomadas diversas medidas sanitárias nas dependências do órgão, como instalação de totem com álcool gel, medição de temperatura, limpeza e desinfecção do ambiente, distanciamento de mesas e cadeiras, sinalização do ambiente e redução do horário de funcionamento. Consumidores e servidores devem manter distanciamento de, pelo menos 2 metros e utilizar máscara.

Os retornos de CIP, respostas que o fornecedor dá à reclamação, também voltarão a ser feito presencialmente, também mediante agendamento. O Procon informa que, em reclamações feitas por e-mail (atendimentoprocon@mppi.mp.br) ou telefone, as respostas serão dadas por e-mail, não havendo necessidade de se deslocar ao órgão.

“Ressaltamos que o consumidor deve dar preferência aos canais virtuais de atendimento, como o e-mail atendimentoprocon@mppi.mp.br e o Consumidor.gov, o atendimento presencial deve ser feito apenas em casos de extrema necessidade”, afirma o coordenador do Procon, Nivaldo Ribeiro.

O órgão funcionará de 8:00 às 12:00 para atendimento presencial, seguindo do horário de funcionamento estabelecido no Ministério Público Estadual. Por telefone ou e-mail o funcionamento permanece de 8:00 às 15:00.

“O Procon sempre esteve disponível para atendimento durante a pandemia no ambiente virtual e por telefone, agora reabre suas portas para o consumidor com todos os cuidados devidos”, pontua Nivaldo Ribeiro, “Esperamos que os consumidores colaborem com as medidas de segurança e tudo transcorra de forma tranquila”, completa.

Os contatos por e-mail e telefone para atendimento são:

atendimentoprocon@mppi.mp.br

(86) 98195-5177

(86) 98122-4746

(86) 98177-7510

(86) 98176-5731

formulário para agendamento de atendimento presencial: http://bit.ly/agendamento_procon_mppi

Consumidor.gov:  www.consumidor.gov.br