O promotor de Justiça Silas Sereno Lopes, titular da 1º Promotoria de Justiça de Barras, participou nessa quinta-feira, 09 de setembro, de reunião com representantes da Polícia Civil do Piauí e do Poder Judiciário, para discutir a destinação de aproximadamente 100 veículos apreendidos no município de Barras, entre 2017 e 2020, que estão no pátio da Delegacia Polícia Civil no município. Atualmente, existe um procedimento administrativo instaurado pela 1ª PJ de Barras para acompanhar o assunto. No âmbito do procedimento foi requisitado e já executado um inventário dos bens apreendidos. A reunião foi realizada por meio de videoconferência pela plataforma Microsoft Teams.

Além do representante do Ministério Público do Piauí, a reunião contou com a participação do juiz da Vara Criminal de Barras, Nauro Thomaz de Carvalho; do delegado da Polícia Civil de Barras, Alisson Landin Macedo; do delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko; do corregedor Geral da Polícia Civil do Piauí, Eduardo Francis; e Guilherme Ferraz, integrante da Corregedoria.

Durante a reunião foi discutida a aplicação do Manual de Destinação e Gestão de Bens Apreendidos, ficando acertado que será feita a imediata comunicação/solicitação de apoio operacional para retirada dos veículos do pátio da delegacia. A remoção dos veículos, conforme exposto pelos delegados da Corregedoria da PC-PI, será feita por uma empresa de leilão.