O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon MPPI atualizou as informações de seu boletim informativo de ações durante a pandemia. Os dados inseridos são referentes ao mês de agosto.

Destaca-se o grande aumento de atendimento via telefone registrado no mês. Do início do isolamento, em março, até o final de julho haviam sido 1.506 atendimento por esse canal. Ao final de agosto esse número subiu para 2.699. Ou seja, foram 1.193 ligações somente no último mês. A plataforma consumidor.gov teve 10.763 reclamações no Piauí nesse período, sendo 1.579 apenas em agosto.

Ainda que os atendimentos presenciais tenham sido retomados, os canais digitais e de telefone permanecem como os principais meios de contato. O cidadão pode falar com o órgão através dos seguintes números: (86) 98195-5177, (86) 98122-4746, (86) 98177-7510, (86) 98176-5731 ou atendimentoprocon@mppi.mp.br.

Para atendimento presencial é necessário realizar agendamento através de um formulário disponível em nosso site. O atendimento presencial funciona das 8h às 12h e, por telefone, das 08h às 15h.

Outras informações e dados importantes da defesa do consumidor podem ser conferidos no Boletim completo em anexo.