Integrantes do Ministério Público do Piauí participaram na manhã dessa terça-feira, 03 de novembro, de reunião com representantes do Banco Mundial, do Instituto de Terras do Piauí e da Secretaria Estadual de Planejamento (SEPLAN) para apresentar a atuação do Grupo Especial de Regularização Fundiária e Combate à Grilagem (GERCOG), órgão da instituição ministerial piauiense, na área de regularização fundiária e combate à grilagem de terras.
Participaram da reunião, a procuradora-geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura, a chefe de gabinete da PGJ, Cléia Fernandes, o coordenador do GERCOG, Maurício Gomes, o diretor do Interpi, Chico Lucas, e a representante do Banco Mundial, Camille Bourguignon.


A reunião com o integrante do organismo internacional faz parte da auditoria promovida pelo Banco Mundial junto ao estado do Piauí em função do empréstimo contraído pelo ente federativo com a instituição financeira para fins de regularização fundiária. Foram abordadas também ações que visam fomentar a política de regularização fundiária no Estado.


Os membros do Ministério Público apresentaram as ações realizadas em parceria com órgãos como o Interpi nas atividades de regularização de terras.
A Procuradora-Geral de Justiça do Piauí e os demais integrantes reforçaram o compromisso do MPPI em fortalecer a atuação do GERCOG.