Durante solenidade virtual realizada nesta quinta-feira (8), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), inaugurou as obras de reforma e ampliação das instalações da 9ª Promotoria de Justiça de Teresina, que fica localizada no prédio do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí.
Na abertura do evento, foi realizado um minuto de silêncio em homenagem à memória do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, personalidade de grande importância para a capital, que faleceu na última terça-feira (6).
Os participantes acompanharam por meio da plataforma de videoconferência Teams, a exibição de imagens que evidenciam o aperfeiçoamento estrutural realizado na sede da promotoria. Houve a instalação do piso de porcelanato, ajustes na rede elétrica de todo o espaço, além da reforma do forro e do banheiro utilizado no local, garantindo um espaço mais confortável e melhor estruturado para a sociedade, membros e servidores.



“Esta entrega faz parte do nosso compromisso em fortalecer, cada vez mais, a atuação ministerial. Compromisso com a melhoria do ambiente de trabalho para que o membro possa desenvolver suas atribuições e oferecer um melhor atendimento das demandas sociais”, destacou a procuradora-geral de Justiça, Carmelina Moura.
A PGJ-PI também realizou um resgate histórico sobre o funcionamento do espaço e acerca dos trabalhos prestados pelos gestores que por lá passaram. Agradeceu ainda as ações desempenhadas pelo promotor de Justiça titular da 9ª promotoria de Justiça de Teresina, Assuero Stevenson, e pelos servidores que atuam nesse local.
“Fazemos parte de um MP que orienta e promove a Justiça. Estamos sempre ao lado da população, da possibilidade de se realizar Justiça. Vamos guardar esse momento nas paredes da nossa memória”, disse o promotor de Justiça Assuero Estevesson.
O projeto foi elaborado pelos profissionais de arquitetura e engenharia do MPPI, por meio de sua Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos.

A solenidade contou a interação da vice-governadora do Estado do Piauí, Regina Sousa, e do comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Piauí, coronel Lindomar Castilho. O reconhecimento da excelência do trabalho realizado pelo MPPI em parceria com a Justiça Militar foram destacados por ambos.
Membros e servidores do MPPI, bem como representantes de diversas instituições, prestigiaram o evento online, publicaram mensagens no chat, acompanharam a apresentação do hino do Ministério Público do Piauí, assim como, o descerramento simbólico e virtual da placa de inauguração.


