O promotor de Justiça Eny Pontes, titular da 29ª Promotoria de Justiça de Teresina, participou do III Congresso Brasileiro Médico Acadêmico, evento realizado entre os dias 18 a 21 deste mês, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, situado na capital piauiense. O membro do Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI) apresentou palestra sobre a atuação institucional na defesa da saúde pública.

Com o tema “Relação médico-paciente e judicialização: o que precisamos saber?”, Eny Pontes discorreu para o público do evento acerca das consequências da judicialização excessiva na relação médico e paciente, do crescimento das ações judiciais no âmbito da saúde e apresentou um panorama da relação entre a justiça e a saúde.

Realizado pela primeira vez no formato híbrido, com atividades on-line e presenciais, o evento também agregou o XI Congresso Nordestino Médico Acadêmico (COMANE) e XXVII Congresso Médico Acadêmico do Piauí (COMAPI).

“Foi gratificante participar desse grande encontro científico. E poder compartilhar nossa experiência na defesa da saúde pública”, disse o promotor de Justiça Eny Pontes.

Fotos: Ascom Comapi