O Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) do Ministério Público do Piauí recebeu durante visita institucional o Governador do Estado, Wellington Dias, na manhã desta quarta-feira (30).
O encontro ocorreu no plenário da sede da zona leste do MPPI. Na oportunidade, o PGJ, que também preside o CPJ, agradeceu pela visita à instituição ministerial e ressaltou a importância da cooperação entre poderes e instituições.

“O Governador esteve aqui no Ministério Público durante uma visita de cortesia ao Colégio de Procuradores de Justiça, mas, ao mesmo tempo, fazendo uma prestação de contas desses seus oito anos de gestão. Conversamos a respeito de como essa parceria, entre o Estado e o Ministério Público, se fortaleceu ao longo dos anos. Foi demonstrado ainda como essa relação entre o Executivo, Judiciário e Legislativo é importante para o engrandecimento da sociedade piauiense”, afirmou.
Na ocasião, Wellington Dias agradeceu pela recepção e destacou o trabalho realizado pelo MPPI em favor de todos os municípios piauienses. “Agradeço pelo papel relevante do Ministério Público do Estado do Piauí prestando assistência aos 224 municípios. Garantindo, com isso, uma atenção de verdade a quem muito precisa, fazendo valer a Lei e a Justiça”, ressaltou o chefe do executivo Estadual.

Ainda na oportunidade, ocorreram momentos de falas de membros do CPJ, que reiteraram primar pelo apoio entre poderes e instituições e pela articulação de iniciativas de interesse público.
