A promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), Flávia Gomes Cordeiro, participou nesta quarta-feira(11), de reunião virtual organizada pela Comissão Permanente de Educação (COPEDUC), órgão que compõe o Grupo Nacional de Direitos Humanos(GNDH), do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça(CNPG). ⠀

“Nos reunimos para elaborar as metas de planejamento estratégico na área da atuação da comissão para o próximo ano. Esse documento deve ser apresentado no encontro do GNDH, previsto para ocorrer nos dias 29 e 30 de junho, em Vitória(ES)”, explicou a membro do MPPI.

A comissão é coordenada pelo promotor de Justiça Lucas Sachsida Carneiro, coordenador do Núcleo de Defesa da Educação do Ministério Público do Estado de Alagoas.

COPEDUC

O trabalho da COPEDUC busca estudar e acompanhar, dentre outras temáticas, as políticas públicas educacionais, o financiamento da educação e o direito fundamental à alimentação. Questões que envolvem transporte escolar, fiscalização do funcionamento dos conselhos sociais da educação, educação inclusiva e combate à corrupção também estão entre as ações desempenhadas pela COPEDUC.