Durante solenidade realizada nesta terça-feira (23), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) inaugurou as obras de reforma e ampliação do Núcleo da Sede das Promotorias de Justiça de Corrente, município do extremo sul do Estado, que fica a cerca de 843 km da capital piauiense.
Na estrutura do prédio foram realizadas a ampliação dos gabinetes, das salas de servidores e estagiários. Foram criadas também sala de reuniões e audiência para melhorar o fluxo e o atendimento ao público assistido pelos serviços do Ministério Público em Corrente.
Com a entrega da sede aprimorada, a comunidade local passa a usufruir de melhorias nas instalações, de uma sede bem aparelhada, moderna, acolhedora e pensada para que os membros e servidores da instituição possam prestar um serviço de excelência à população da comarca.
Na cidade de Corrente, o Ministério Público Estadual conta com sede própria. O edifício foi construído com recursos próprios da instituição ministerial. O projeto foi elaborado pela equipe de arquitetos e engenheiros da Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos do Ministério Público – CPPT/MPPI. O prédio da sede das Promotorias de Justiça de Corrente está localizado na Avenida Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Nova Corrente.
O Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, conduziu os ritos inaugurais da cerimônia, como o descerramento da placa histórica e o desenlace da fita inaugural. Para o chefe do MPPI, a entrega das obras de reforma na sede de Corrente representa uma conquista da população que deseja ser bem assistida pelos integrantes do MPPI. “Importa destacar que o bom ambiente para receber nossos cidadãos é parte desse processo de uma boa prestação jurisdicional. É necessário que ofereçamos condições dignas para que todos os cidadãos do Piauí sejam bem recebidos, bem atendidos e tenham as suas demandas apreciadas com toda atenção e zelo. Aproveito para saudar e parabenizar aos cidadãos correntinos e os das demais cidades que integram essa importante comarca. Agradeço aos promotores Luciano Lopes e Gilvânia Viana, e as equipes de servidores, estagiários e colaboradores terceirizados que aqui empregam o seu trabalho para cumprir nosso mister constitucional”, disse o chefe do MPPI.
“Nossa história vem sendo construída com bravura e trabalho duro. Por isso, jamais esqueceremos daqueles que não têm os seus direitos respeitados, assegurados. O Ministério Público está aqui para ouvir todas as vozes que ecoam e pedem que lutemos por seus direitos. A inauguração dessa nova sede permite que possamos receber melhor nossos cidadãos, para lutarmos com destemor, dedicação. Continuaremos a buscar a defesa do regime democrático, a perseguir o sonho de uma sociedade justas e livres. Agradeço penhoradamente ao nosso procuradora-geral, Cleandro Moura, pelo apoio na concretização desse sonho”, disse o diretor do Núcleo das Promotorias de Justiça de Corrente, Luciano Lopes.
Compuseram a mesa de honra: o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Corrente, Avelino Negreiros Sobrinho Neto; o diretor da Sede das Promotorias de Justiça de Corrente, Promotor de Justiça Luciano Lopes Sales, o prefeito de Corrente, Gladson Murilo Mascarenhas Ribeiro. A cerimônia contou, ainda, a presença de autoridades dos Poderes Legislativo e Judiciário, servidores e promotores de Justiça do Ministério Público.
Logo após a inauguração foi realizada a apresentação do Projeto Avante PGJ, que integra o Programa: MPPI Por Todo o Piauí”.