A Comissão de Gestão do Planejamento Estratégico do Ministério Público do Piauí (CGPE/MPPI) realizou, na manhã desta quarta-feira, 28 de setembro, uma reunião para aprovação do Plano Estratégico Institucional do MPPI para os anos de 2022 a 2029.

O planejamento estratégico instrumentaliza os programas e ações a serem desenvolvidos pela instituição, em seus diversos eixos de atuação. Os integrantes da comissão aprovaram o documento por unanimidade.

Em outubro do ano passado, o MPPI promoveu em parceria com a Comissão de Planejamento Estratégico, do Conselho Nacional do Ministério Público, oficinas para a construção do Planejamento Estratégico Institucional para o período 2022-2029. À época, as oficinas foram realizadas em formato presencial no auditório da Casa da Cidadania. Após essa primeira fase, foi realizada uma segunda, na qual os programas e as ações elaborados foram submetidos à análise dos Centros de Apoio, Procon, Gacep e coordenadorias técnicas, sob orientação da Assessoria de Planejamento e Gestão.

Os trabalhos da reunião de hoje foram coordenados pelo procurador-geral de Justiça do Piauí e presidente da Comissão de Gestão do Planejamento. O chefe do MPPI traçou um breve histórico do Ministério Público na área do planejamento estratégico.

“Só tenho a agradecer a todos que colaboraram com a elaboração desse planejamento estratégico. Agradeço a dedicação, o esforço e o compromisso em elaborar esse documento relevante que vai guiar a nossa atuação até 2029. Também agradeço a equipe da Assessoria de Planejamento e Gestão”, disse Cleandro Moura.

A comissão é composta pelo subprocurador de Justiça Institucional, Hugo Cardoso, pelo corregedor-geral do MPPI, Luís Francisco Ribeiro; o diretor-geral do Ceaf (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional), Fernando Ferro; a ouvidora do MPPI, Teresinha Borges; a chefe de gabinete do PGJ, Cláudia Seabra; a procuradora de Justiça Teresinha Marques; a assessora de planejamento e gestão, Denise Aguiar; a secretária-geral do MPPI, Everângela Barros; as promotoras de Justiça Itanieli Sá e Flávia Gomes, e os servidores Afrânio Oliveira e Arimatéa Area Leão.