A 2ª Promotoria de Justiça de Floriano realizou, com apoio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude – Caodij, audiência virtual para tratar da implantação do Serviço de Família Acolhedora no município de Floriano. A audiência ocorreu no último dia 02 de fevereiro.

Além das Pormotoras Joselisse Carvalho, coordenadora do Caodij/MPPI, e Ana Sobreira, titular da 2ª PJ de Floriano, participaram da reunião a Secretária de Assistência Social de Floriano, Francisca Campelo, e a Coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

A Coordenadora do Caodij/MPPI iniciou as falas da reunião explicando o objetivo do Programa Família Acolhedora, bem como os fundamentos legais da iniciativa. A Promotora Ana Sobreira destacou que a implantação do programa em Floriano representa uma importante política pública de proteção à infância e à juventude.

A Secretária de Assistência Social e a Coordenadora do Centro de Referência de Floriano informaram que tramita na Câmara Municipal de Floriano um projeto de lei sobre a matéria. Ambas disseram, durante a audiência, que acreditam que a proposta será bem aceita pelos vereadores de Floriano.

Ao final da audiência, foi estabelecido o prazo de 60 dias para que a Secretaria de Assistência Social apresente informações acerca do Projeto de Lei encaminhado à Câmara Municipal.