Após atuação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Oeiras, o Tribunal Popular do Júri condenou Thiago de Carvalho a seis anos de reclusão em regime inicial fechado por tentativa de feminicídio qualificado contra Francisca Maria da Silva Leite Damasceno.

O julgamento aconteceu no Plenário das Sessões do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Oeiras nessa quarta-feira (3), com a sentença proferida pelo juiz Rafael Mendes Palludo.

Conforme o promotor de Justiça José Sérvio Barros de Deus, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Oeiras, a vítima sofreu golpe de faca no dia 19 de março de 2022, após ser surpreendida e encurralada no banheiro. A vítima recebeu socorro médico-hospitalar e sobreviveu à tentativa.

Em sustentação oral, o promotor de Justiça argumentou em favor da condenação por tentativa de feminicídio qualificado, com a qualificadora VI, recurso que dificultou a defesa da vítima.

A Thiago de Carvalho, foi negado o direito de recorrer em liberdade, conforme fundamentos constantes na sentença condenatória.