O promotor de Justiça Leonardo Dantas Cerqueira Monteiro representou o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) durante sessão do Tribunal do Júri em que foi julgado o réu Juniel Assis Paes Landim. O julgamento foi realizado nessa terça-feira, 23 de maio, em São Raimundo Nonato, sob a presidência do juiz de Direito Carlos Alberto Bezerra Chagas.

O réu foi denunciado pelo MPPI por homicídio cometido em setembro de 2022, contra João Rodrigues Dias Neto. O acusado desferiu quatro disparos de arma de fogo, sendo que três atingiram a cabeça da vítima.

Os jurados acolheram integralmente a tese sustentada pelo promotor de Justiça, reconhecendo a materialidade e a autoria do crime de homicídio, assim como as qualificadoras de ação mediante paga ou promessa de recompensa e de uso de recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima.

A pena foi fixada em 29 anos e dois meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. Juniel Assis Paes Landim também foi condenado a pagar multa de R$ 66.000,00, a título de valor mínimo para reparação de danos, em favor dos herdeiros da vítima.