A coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público do Estado do Piauí (Caoma/MPPI), promotora de Justiça Áurea Madruga, foi designada integrante colaboradora da Comissão de Meio Ambiente do Conselho Nacional do Ministério Público (CMA/CNMP). A portaria de designação foi publicada no Diário Oficial da União dessa segunda-feira, 22 de maio.

A Comissão de Meio Ambiente tem como propósitos a consolidação e o aprimoramento da atuação dos órgãos do Ministério Público brasileiro na tutela do meio ambiente, repressiva e preventivamente, de modo a facilitar a integração e o desenvolvimento da instituição. Atualmente, o grupo de trabalho é presidido pelo conselheiro nacional Rinaldo Reis Lima.

A designação da promotora de Justiça do MPPI tem prazo de um ano, sem prejuízo de suas funções na unidade de origem. “Sinto-me honrada e feliz com a designação. Esse período de trabalho junto à CMA/CNMP certamente será muito produtivo, e uma oportunidade de compartilhamento de conhecimentos e experiências, de alcance nacional, em matéria de meio ambiente”, declarou Áurea Madruga.