O Ministério Público do Piauí, através do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri, obteve condenações em julgamentos no Tribunal do Júri nas comarcas de Ribeiro Gonçalves e Miguel Alves, durante o mês de abril.
Udson Mundim de Sousa foi condenado com pena de 12 anos de reclusão em regime inicial fechado pelo homicídio de Lucenildo Soares dos Santos, após atingi-lo com murro e pedradas na cabeça.
Já Edvaldo Moreira da Silva, em 2020, matou Samuel Sousa Leal com um golpe de faca na coxa esquerda. O Conselho de Sentença reconheceu os pedidos do MP e condenou o acusado pelo homicídio. O Juiz Presidente sentenciou o réu a uma pena de 12 anos de reclusão.
Outro crime também julgado em Ribeiro Gonçalves foi o de Gleicimar Ramos dos Santos, acusado de matar Thaglison Atauf Mundim de Sousa após desferir golpes de arma branca por todo o corpo da vítima. Gleicimar foi condenado a 14 anos e três meses de reclusão em regime fechado.
No município de Miguel Alves, Ivanildo de Sousa Nascimento foi julgado e condenado à pena definitiva de 20 anos, cinco meses e 15 dias de reclusão pela prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil contra a vítima Francisco Sousa do Nascimento.