O Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, foi agraciado, nessa quinta-feira, 22 de junho, com a Medalha de 132 anos do Ministério Público do Estado do Pará, em comemoração ao Dia do MPPA, no auditório Nathanael Farias Leitão, no edifício-sede do MPPA, em Belém.
A honraria é concedida a membro e servidor do MPPA, ativo e inativo, bem como personalidade ou instituição, pública e privada, em reconhecimento a relevantes serviços e ações prestadas ao Ministério Público e à sociedade.
“Fico muito feliz com o reconhecimento do Ministério Público do Pará. Ao mesmo tempo, sinto uma grande responsabilidade por receber essa medalha, bem como desejo continuar trabalhando, cada vez mais, para o fortalecimento e engradecimento do Ministério Público brasileiro”, disse o PGJ do Piauí.

Instituída pela portaria Nº 2938/2023, a outorga da medalha tornou-se parte da programação alusiva ao Dia do Ministério Público do Estado do Pará. Ao todo, 100 personalidades foram agraciadas, entre membros e servidores da instituição e autoridades do Pará e de outros estados.
Reunião do CPNG
O chefe do MP piauiense esteve no Pará para participar da reunião de trabalho promovida pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), por meio do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC).
O encontro foi promovido para discutir os problemas relacionados às organizações criminosas, sobretudo em questões como o tráfico de drogas, garimpo ilegal, crimes contra o meio ambiente, entre outros, com finalidade de que os representantes do MP apresentem as especificidades de cada estado e também se debata as semelhanças da atuação de redes criminosas na Amazônia para que sejam traçadas estratégias mais fortes de combate.