Representando o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), a promotora de Justiça Flávia Gomes, participou, nesta sexta-feira (23), de uma reunião virtual promovida pelo Gabinete de Articulação para a Efetividade da Política da Educação no Piauí (GAEPE-PI).

Flávia Gomes coordena o Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (Caodec) e titulariza a 38ª promotoria de Justiça de Teresina, especializada na área da Educação.

Na oportunidade, os representantes do TCE-PI apresentaram dados referentes à educação infantil ofertada nos municípios piauienses. O secretário da Educação Washington Bandeira fez uma explanação sobre os projetos prioritários do Governo do Estado, com destaque para as ações desenvolvidas no âmbito do ensino em tempo integral e do ensino técnico.

O uso da tabela taxonômica, pelos operadores do Direito, a fim de obter dados fidedignos acerca da atuação na área da educação, também foi outro ponto de debate durante o encontro.

Representantes do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), do Instituto Articule, da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação(UNCME) Piauí,
do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), e de outros órgãos que integram o GAEPE-PI, também participaram da reunião.

Gaepe – Brasil

É uma instância de diálogo e cooperação entre atores do setor público e sociedade civil envolvidos na política pública educacional, que fomenta a interlocução entre essas instituições.

Instituto Articule

O Instituto Articule tem promovido diálogo e articulação com o Poder Público e sociedade, com a indução de políticas sociais mais eficientes e contribuição para a redução da desigualdade.