Representando o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), a promotora de Justiça Flávia Gomes Cordeiro, participa nesta terça-feira (20), do curso “Educação Básica Pública – Financiamento, Aplicação dos Recursos e Controle Social”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

Flávia Gomes coordena o Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (Caodec) e titulariza a 38ª promotoria de Justiça de Teresina, especializada na área da Educação. Servidores do Caodec também participam do curso, que acontece no auditório da TCE-PI, até às 18h.

Destinado a controladores sociais, profissionais do magistério e conselheiros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), o curso foi ministrado pelo coordenador de Operacionalização do FUNDEB, Leomir Ferreira de Araújo, e proporcionou aos profissionais: segurança jurídica em relação à aplicação financeira, orientação dos recursos, mais entendimento em relação ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e demais órgãos de controle.

“Um momento de aquisição de aprendizados para que possamos colaborar com a viabilização de soluções inovadoras, eficientes e efetivas em relação à aplicação e, ao financiamento e controle, dos recursos e públicos. Nós, do MPPI, seguimos em conexão com o TCE-PI. Uma atuação integrada, que tem dados bons resultados para a sociedade piauiense”, disse Flávia Gomes.

Realizado por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC) e Diretoria de Fiscalização de Políticas Públicas (DFPP), do TCE-PI, o curso conta com a participação de quase 200 pessoas.