Na última segunda-feira (03), a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude do Ministério Público do Piauí (Caodij/MPPI), promotora de Justiça Joselisse Carvalho, e o servidor José Claudeir Alcântara Batista, estiveram reunidos com representantes da Secretaria Estadual de Assistência Social (SASC), Raimunda Oliveira, Ananias Pereira e Maria Verônica, para apresentação da minuta do Plano de Formação Básica das Medidas Socioeducativas em meio aberto.

Na oportunidade, foi defendida a realização de um curso de capacitação direcionado aos técnicos que trabalham na execução das medidas socioeducativas de meio aberto. A intenção com a capacitação é uniformizar os procedimentos referentes ao tema das medidas de meio aberto.

Durante o encontro, foi destacada a necessidade de tornar mais efetiva a execução das medidas socioeducativas nos municípios piauienses, de modo que os adolescentes que praticam ato infracional não precisem se deslocar para outro município. O objetivo é desafogar o meio fechado.

Como encaminhamento, a SASC, em parceria com o MP, vai lançar em outubro, uma formação específica para os técnicos que trabalham na execução das medidas socioeducativas de todo o estado. O lançamento será no auditório do MPPI, na zona Leste. Mais informações sobre o evento serão divulgadas em breve.