A chefe de gabinete do Procurador-Geral de Justiça do MPPI, Claúdia Seabra; o promotor de Justiça, Eny Marcos Vieira Pontes; e a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde, Karla Carvalho, receberam nesta quarta-feira (27), uma placa honrosa do Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI). A homenagem foi entregue no auditório do Conselho, no centro de Teresina.
A concessão da placa honrosa ocorreu durante a solenidade de entrega da Comenda Doutor Edgar Pereira, instituída para homenagear os profissionais que completam 50 anos de carreira médica, pelo Conselho Regional de Medicina. A homenagem é em agradecimento aos serviços prestados pelo MPPI e pela parceria, junto ao CRM, na busca da melhoria da saúde no Estado.

Representada pelo filho, Moisés Seabra, a promotora de Justiça, Cláudia Seabra é titular da 12ª Promotoria de Justiça, atuando no momento como chefe de gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura.

A promotora de Justiça, Karla Carvalho é titular da 1ª Promotoria de Justiça de Pedro II e atualmente é coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Cidadania e da Saúde (CAODS) do MPPI, que fiscaliza as ações e serviços de saúde pública e do Sistema Único de Saúde, prestando apoio técnico-jurídico, sem caráter vinculativo, a todas as Promotorias de Justiça do Estado do Piauí.

Eny Pontes responde pelas 12ª e 29ª Promotorias de Justiça de Teresina, especializadas na defesa da saúde pública, e teve sua honraria concedida como forma de reconhecimento à dedicação e contribuição para o desenvolvimento de uma saúde pública de qualidade.

“É um momento de agradecer pelo convite e pela homenagem ao trabalho desenvolvido por nós, representantes do Ministério Público. O MPPI é uma ponte entre os anseios da sociedade e os poderes constituídos. Assim, estamos sempre disponíveis para fazer essa ponte com a classe médica, e os gestores públicos, através de reuniões, inspeções e audiências”, finalizou o promotor.

Estiveram presentes, ainda, o presidente do CRM, Dagoberto Barros, a vice-presidente do CRM, Mirian Perpétua, a secretária-geral do CRM, Ana Claúdia Louçana e o corregedor do CRM, Antônio de Deus Filho.