O promotor de Justiça, Jorge Luiz da Costa Pessoa, titular da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, participou de audiência pública na última quinta-feira, 28 de setembro, na Câmara Municipal de São João do Piauí. A atividade foi promovida para discutir sobre a qualidade e o abastecimento de água no município.

Na oportunidade, o representante ministerial solicitou a fixação de prazos à Agespisa para solução imediata de melhorias na qualidade da água. A empresa afirmou que providenciará a utilização do material necessário para melhoramento das características da água, no prazo mínimo de 30 dias.
Quanto ao abastecimento, o membro solicitou a realização de ações para evitar o desabastecimento de água no município por muito tempo, como ocorreu na semana passada. Além disso, Jorge Luiz da Costa Pessoa frisou a necessidade de encontrar meios para melhorar a potência da água, visando atender bairros que estão com escassez no abastecimento. Quanto a esse ponto, foi estabelecido um prazo de quatro meses para solução.
Os prazos foram estabelecidos em um termo de compromisso assinado pelos representantes da empresa na audiência pública.
Participaram da audiência, ainda, os vereadores e o prefeito do município, representante a OAB/PI (subsecção de São João do Piauí), representantes da Agespisa, bem como os populares.