Confira nesta edição do MPTV:

PGJ e chefe de gabinete participam da 7ª edição do Congresso de Tecnologia, Inovação e Direito – ExpoJud, em Brasília.

A 45ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, realizou inspeções nas instituições de acolhimento localizadas na capital piauiense. 

O Ministério Público do Estado do Piauí, por intermédio da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, e com o auxílio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente emitiu Recomendação Administrativa ao Prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, e ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, James Guerra Júnior, a fim de que promovam a identificação, retirada e destinação ambientalmente adequada dos aguapés que estão em crescimento no leito do Rio Poti, em Teresina.

Integrantes do MPPI estiveram na sede da Secretaria de Estado das Mulheres para discutir sobre a atuação do Núcleo de Atendimento à Mulher em situação de violência doméstica e familiar.

O promotor de Justiça da 6ª Promotoria de Picos, Maurício Verdejo, participou da inauguração de um dos pavilhões reformados da Penitenciária José de Deus Barros na cidade de Picos. 

O promotor de Justiça de Jerumenha, Esdras Belleza, promoveu audiência extrajudicial com o prefeito do município, José Inácio Pereira da Silva Júnior sobre as melhorias necessárias apontadas pela Promotoria de Justiça para garantir o pleno funcionamento do Conselho Tutelar da cidade. 

E ainda: realizado o 5º Processo Seletivo de Estagiários de Pós-graduação. 

Foi celebrado o dia do servidor público com um café da manhã comemorativo. 

O MPTV, produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social do MPPI, é exibido às terças-feiras, às 17h40, com reprise às quintas -feiras, às 17h40, na Tv Assembleia, canal 17.1.