O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, atuou na condenação de Leonimar Xavier Rodrigues pela tentativa de feminicídio contra a ex-companheira Rauene Maria dos Santos Soares e por lesão corporal contra a ex-sogra Socorro Maria dos Santos. O promotor de Justiça Jorge Pessoa atuou no julgamento. A sessão do Tribunal do Júri ocorreu na última quarta-feira, 06 de março, no Fórum da Comarca de São João do Piauí.
O Conselho de Sentença acatou as teses apresentadas pelo Ministério Público de tentativa de feminicídio, por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima e lesão corporal. As penas foram fixadas em 12 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão; e três meses e 10 dias pela lesão corporal.
O caso ocorreu em abril de 2022, na localidade Curtume, em São João do Piauí. Leonimar desferiu golpes com uma estaca de madeira na cabeça da ex-companheira e da ex-sogra.
O Poder Judiciário determinou o imediato encaminhamento do réu à Penitenciária de São Raimundo Nonato para o cumprimento da pena.