O Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, realizou, nesta segunda-feira, 11 de março, reunião de trabalho com a Corregedoria-Geral do Ministério Público, a Ouvidoria, Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), os Centros de Apoio, os Órgãos Auxiliares e os Grupos de Atuação Especial do Ministério Público Estadual, para alinhar a atuação em 2024. O encontro ocorreu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no Centro de Teresina.
Ao iniciar a reunião, o chefe do Ministério Público do Piauí destacou o reconhecimento que os projetos e as iniciativas da instituição obtiveram. “Quero frisar que o MPPI tem avançado bastante em infraestrutura, na qualificação de servidores e membros, na promoção de parcerias que têm nos auxiliado em nosso trabalho. Enfim, são muitas as conquistas que obtivemos em 2023 e vamos trabalhar mais para conseguirmos ir além do que já temos feito até aqui”, disse Cleandro Moura.

No ano passado, entre outros reconhecimentos, o MPPI teve 11 projetos premiados no Encontro Nacional do Ministério Público do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública, em Brasília. Outro feito alcançado pela instituição ministerial do Piauí foi o recebimento do Selo de Resolutividade e Certificado de Boa Prática Resolutiva da Corregedoria Nacional do Ministério Público. Em janeiro deste ano, o Ministério Público piauiense recebeu integrantes da Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que estiveram no Piauí para conhecer 18 soluções tecnológicas desenvolvidas no MPPI.

Após a fala do PGJ do Piauí, cada um dos chefes dos órgãos presentes apresentou as ações e os projetos que pretendem desenvolver durante este ano. Cleandro Moura disse que a Procuradoria-Geral de Justiça está a disposição para apoiar as iniciativas expostas durante o encontro de hoje e outras apresentadas pelos membros da instituição.