O Ministério Público do Piauí (MPPI) deu mais um importante passo no projeto de expansão da divulgação das ações institucionais por meio de parcerias com veículos de comunicação na manhã desta quarta-feira, 24. O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, assinou Acordos de Cooperação Técnica com duas importantes rádios da capital: Rádio Pioneira e FM Cultura de Teresina.

A iniciativa integra o projeto “MPPI na Mídia”, proposto pela Coordenadoria de Comunicação Social (CCS), juntamente com a Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos (CPPT) e busca fortalecer a imagem e a transparência institucionais, promovendo uma maior aproximação da sociedade com as ações encampadas pelo MPPI.
O Procurador-Geral de Justiça falou sobre a iniciativa.”Nós estamos assinando convênios com emissoras de rádio e TVs públicas e nossa intenção é divulgar o trabalho do Ministério Público. Ao mesmo tempo, queremos abrir a possibilidade para que as pessoas, ao tomar conhecimento desse trabalho, possam buscar a defesa dos seus direitos e da sua cidadania junto ao Ministério Público”, disse Cleandro Moura.

O padre Tony Batista, presidente da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, mantenedora da Rádio Pioneira de Teresina (88.7 Mhz), participou da solenidade, ao lado do diretor de radiodifusão da emissora, Dilson Tavares. O sacerdote afirma que tanto a Rádio Pioneira como o Ministério Público do Piauí são duas entidades de grande credibilidade e essa parceria vai render bons frutos para a população. “Creio que com esse trabalho conjunto, vamos conseguir estar cada vez mais perto do povo”, afirmou o padre.
O diretor da Rádio Pioneira, Dilson Tavares, disse que a ação vai agregar muito na programação da emissora. “Essa parceria muito nos alegra, porque vamos poder mostrar os direitos dos cidadãos e é para isso que a rádio existe, para servir a população”, pontuou.

Outra emissora que também assinou Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério Público do Piauí esta manhã foi a FM Cultura (107,9 Mhz). O diretor da Rádio, Liu Silva, destacou a relevância da parceria para a emissora pública. “Hoje é um dia singular para nós. A rádio FM Cultura vai difundir as ações do Ministério Público e coloca o espaço da programação à disposição desse importante órgão ministerial para divulgar as informações e ações do MP para toda a população da nossa capital e das cidades vizinhas”, esclareceu.

Para o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Stanley Freire, a parceria entre as duas instituições vai levar ao povo teresinense mais informação por meio do rádio. “Vai acrescentar muito e estamos empenhados em levar para os nossos ouvintes, conteúdos de qualidade e cada vez mais necessários no dia-a-dia das pessoas”, finalizou.