Integrantes do Ministério Público do Piauí se reuniram, na manhã desta quinta-feira, 23 de maio, com representantes da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), para dialogar sobre a parceria existente entre o MPPI e a antiga Agência de Tecnologia da Informação. A reunião aconteceu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Piauí (PGJ), no Centro de Teresina.

O diretor administrativo e financeiro da Etipi, Tarso Neto, e a assessora de Negócios Carmonildes Santos, foram recebidos pelo subprocurador de Justiça Administrativo, Rodrigo Roppi, e pelos coordenadores de Tecnologia da Informação do MPPI, Ítalo Nogueira, e de Licitações e Contratos do MPPI, Afrânio Oliveira.

Durante a conversa, os representantes da Etipi apresentaram a reestruturação da antiga agência de tecnologia, que passou a ser uma empresa estatal, ressaltando os impactos dessa mudança. Destacou-se, também, novos projetos que estão em desenvolvimento. A Etipi tem criado soluções tecnológicas nas áreas de Inteligência de Dados, Desenvolvimento de Sistemas, Inteligência de Negócios, entre outras.

Os serviços de aluguel de datacenter e emissão de certificados digitais para o MPPI terão continuidade e um novo catálogo de serviços e soluções serão disponibilizados para possíveis contratações. No catálogo de novos serviços consta o sistema de folha de pagamento e outro relacionado a Lei Geral de Proteção de Dados.