A prefeita de Tamboril do Piauí, Ana Delcides Figueiredo Guedes, acatou integralmente a recomendação da Promotoria de Canto do Buriti e desclassificou as filhas e o genro aprovados em concurso público promovido pelo município. Os três parentes da gestora tinham sido aprovados em primeiro lugar para os cargos de nutricionista, médico veterinário e professor. A recomendação para desclassificação foi assinada pelo promotor de Justiça Yan Cavalcante.

No ofício enviado ao Ministério Público, a prefeita de Tamboril informa, também, que solicitou à banca organizadora a correção do resultado final. O novo resultado foi publicado nessa quarta-feira, 08 de maio.

O Ministério Público do Piauí tomou conhecimento do caso e instaurou, no último dia 25 de abril, um procedimento administrativo, para apurar possíveis irregularidades no concurso promovido pelo município. Outro aspecto que chamou a atenção do MPPI foi o fato das filhas da prefeita terem grau de parentesco com uma integrante da comissão especial do concurso público. Por esses fatos, o MP abriu uma investigação, recomendou a desclassificação dos três candidatos e a retificação do resultado final.

Matérias relacionadas

MPPI recomenda desclassificação sumária de candidatos do concurso de Tamboril do Piauí que são parentes de membro da comissão do certame

MPPI instaura procedimento para investigar possíveis irregularidades em concurso público de Tamboril do Piauí