O promotor de Justiça Esdras Oliveira Costa Belleza do Nascimento, que responde pela 1ª Promotoria de Justiça de Simplício Mendes, participou nessa terça-feira (28) da inauguração da 13ª unidade do Programa Justo Acesso do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), em Conceição do Canindé.

O objetivo do programa é proporcionar à sociedade fácil acesso aos serviços da Justiça estadual, em atuação conjunta com outros órgãos dos poderes Judiciário e Executivo, por meio da implantação de Pontos de Inclusão Digital em municípios que não são sede de comarca.

No evento, o promotor de Justiça Esdras Belleza ressaltou que o Programa Justo Acesso garante a efetivação do direito fundamental de acesso à Justiça e a promoção da cidadania, ao disponibilizar aos munícipes, em um só lugar, os serviços do TJ-PI e diversos outros serviços prestados pelos governos Federal e Estadual.

No evento, também estiveram presentes o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida Sousa; o desembargador Antônio Nolleto; o juiz Auxiliar da Presidência, Luiz de Moura; o juiz da comarca de Simplício Mendes, Rostônio Uchôa; e o prefeito de Conceição do Canindé, Alcimiro Pinheiro.