A promotora de Justiça Valesca Caland Noronha, titular da Promotoria de Justiça de Regeneração, representou o Ministério Público do Piauí (MPPI), na manhã de hoje, 24 de junho, na inauguração da unidade do Programa Justo Acesso no município de Angical, termo judiciário da Comarca de Regeneração. O programa é executado pelo Tribunal de Justiça do Piauí em parceria com outros órgãos estaduais e federais. O objetivo do Poder Judiciário, com a iniciativa, é aproximar a sociedade dos serviços da Justiça.
Em Angical, o Justo Acesso foi implantado no prédio do antigo fórum, localizado no centro da cidade. O programa reúne, em um só lugar, os serviços do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e de outros tribunais (TRE-PI e TRT-PI), órgãos governamentais (Secretaria Estadual de Segurança Pública e Detran-PI), especialmente os que atuam prestando serviços de cidadania, para que as pessoas possam ser atendidas por meio de serviços digitais.
O Programa Justo Acesso já conta com unidades nos municípios de Palmeirais, São Félix do Piauí, Eliseu Martins, Landri Sales, Santa Cruz do Piauí, Pimenteiras, Várzea Grande, Alto Longá, Paes Landim, Aroazes, Monte Alegre, Ipiranga do Piauí e Conceição do Canindé.