O procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, participou, na manhã desta sexta-feira, 28 de junho, da solenidade de inauguração das instalações das Centrais de Inquérito e Audiência de Custódia I e II, além da Vara de Delitos de Organização Criminosa. O corregedor-geral do MPPI, Fernando Ferro, também prestigiou o evento.

O procurador-geral destacou a importância das novas estruturas. “O Ministério Público trabalha em articulação e em interlocução com os Poderes, órgãos, instituições e outros parceiros para que o sistema de Justiça se torne cada vez mais ágil, moderno, efetivo e acessível aos cidadãos. Parabenizamos o Judiciário piauiense por mais essa conquista, sabendo que essa nova sede contribuirá para a otimização dos serviços e o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional”, pontuou Cleandro Moura.

O prédio da Nova Central de Inquéritos e Audiência está localizado na Avenida João XXIII, bairro Uruguai, na zona leste de Teresina. Na Central serão oferecidos, entre outros serviços, os do Instituto Médico Legal (IML), do Sistema de Identificação e Custódia, do Núcleo de Justiça Restaurativa, da Central Integrada de Alternativas Penais, do Projeto Ressocializar para Não Prender e do Programa de Cuidado Integral do Paciente Psiquiátrico.

A Central Regional de Inquéritos terá atuação no polo regional de Teresina Interior, com abrangência com jurisdição sobre as comarcas de Água Branca, Altos, Amarante, Barras, Barro Duro, Batalha, Campo Maior, Capitão de Campos, Castelo do Piauí, Demerval Lobão, Esperantina, José de Freitas, Miguel Alves, Monsenhor Gil, Regeneração, São Miguel do Tapuio, São Pedro do Piauí e União.

A Vara de Delitos e Organização Criminosa tem competência estadual e atuação exclusiva para processar e julgar crimes praticados por organizações criminosas.

Com informações do Tribunal de Justiça do Piauí