Ocorreu nesta sexta-feira (14), na sede leste do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), uma reunião entre os representantes dos órgãos auxiliares com atuação na área finalística da instituição ministerial.

A reunião foi mediada pela promotora de Justiça, Cláudia Seabra, chefe de gabinete do procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, que não pode estar presente em virtude de sessão administrativa do pleno do Tribunal de Justiça do Piauí.

Além da assessora de Planejamento e Gestão, Denise Aguiar, participaram representando os Centros de Apoio: a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Apoio às Promotorias Criminais (CAOCRIM), Lenara Porto; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e da Cidadania(CAODEC), Flávia Gomes; o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CACOP), Jorge Luiz da Costa Pessoa; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde(CAODS), Karla Daniela Carvalho; a coordenadora Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público do Estado do Piauí (Caoma), Áurea Madruga.

Também compareceram: a coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (GACEP), Fabrícia Barbosa; o coordenador do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), Cláudio Soeiro e o coordenador geral do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-PI), Nivaldo Ribeiro.

Além dos coordenadores dos órgãos auxiliares, também participaram do encontro: os servidores Raquel Policarpo, Nayrah Machado, Thalita Leal e Edivar Carvalho.

Mensalmente, a equipe do PGJ-PI reúne-se para elaboração conjunta de estratégias, avaliação gerencial e compartilhamento de ideias voltadas ao aprimoramento institucional.

No início da reunião, foi realizado um momento de silêncio e oração pelo falecimento do Senhor Antônio Carlos Meneses Carvalho, pai da Promotora de Justiça Joselisse Nunes de Carvalho Costa, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude (Caodij).

A pauta do diálogo incluiu as recomendações do Relatório Final da Correição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); a minuta do Regimento Interno dos Centros de Apoio; o método de monitoramento das adesões dos projetos do Plano Geral de Atuação do MPPI e o Business Intelligence (BI) de monitoramento das demandas do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CACOP).

Foram compartilhadas informações sobre a ampliação do desenvolvimento de alguns projetos institucionais e a respeito da competição de painéis de Business Intelligence para membros, servidores e estagiários da instituição, que acontecerá no próximo dia 27. O recente acordo de cooperação técnica com o “Espaço Angico Branco” para ampliar atividades de saúde e bem-estar destinadas a integrantes do MPPI também foi socializado durante o diálogo.