A manhã dessa sexta-feira (19) foi de homenagens e reconhecimento com a outorga da Medalha Ministerial “Procurador de Justiça Antônio Gonçalves Vieira”. O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, realizou a entrega da honraria aos PGJs de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, e do Amazonas, Alberto Rodrigues Júnior.

“Com muito orgulho concedo esta importante honraria, a Medalha Procurador de Justiça Antônio Gonçalves Vieira, ao Dr. Jarbas Soares Júnior e ao Dr. Alberto Rodrigues Júnior. São dois grandes parceiros institucionais que, juntamente ao MPPI, estão trazendo iniciativas para a nossa instituição e que ao mesmo tempo serão utilizadas em benefício da sociedade piauiense”, disse o PGJ, Cleandro Moura.

A solenidade ocorreu no gabinete do PGJ, localizado na sede Leste do MPPI, em Teresina. A comenda foi criada pela Resolução CPJ nº 01/2023 para agraciar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais e estrangeiras que, por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica e/ou ao Ministério Público do Piauí, mereçam especial distinção.

PGJ do Estado de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior.

“Eu recebo como uma homenagem ao Ministério Público de Minas Gerais. Estou muito satisfeito e feliz porque aqui, no Piauí, tenho pessoas que admiro, além de ser um Estado muito importante na história do Brasil. Ademais, essa é uma homenagem muito significativa ao Dr. Vieira, que teve uma representatividade muito grande para a trajetória do Ministério Público do Piauí”, disse o Procurador-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior.

PGJ do Estado do Amazonas, Alberto Rodrigues Júnior.

“Sentimento de gratidão que eu tenho, principalmente em razão da minha origem, uma vez que meus avós são nordestinos. Essa honraria aumenta a minha responsabilidade na condição de Procurador-Geral de Justiça, mas principalmente na condição de ser humano, pois é nessa questão humana que vamos buscar mudar a realidade da nossa sociedade. Além disso, hoje, em especial, dedico essa honraria aos membros e servidores e principalmente à minha família”, disse o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Amazonas, Alberto Rodrigues Júnior.

Confira os registros fotográficos:

Os PGJs realizaram ainda visita à Coordenadoria de Comunicação Social do MPPI, conheceram as instalações do setor e concederam entrevista ao programa institucional “MPTV”.