As promotoras de Justiça Lenara Porto, Liana Lages e Karla Carvalho participaram na última quinta e sexta, 04 e 05 de julho, do I Seminário Piauiense Sobre a Desinstitucionalização de Pessoas com Problemas de Saúde Mental em Conflito com a Lei, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em Teresina.

O seminário foi promovido com o propósito de articular -com grupos intersetoriais – o fortalecimento das redes de atenção e cuidados a pacientes em conflito com a lei.

No seminário foram repassadas orientações e qualificações para as equipes multiprofissionais da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), bem como das entidades operadoras do direito, como a Defensoria Pública do Estado (DPE-PI) e o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Lenara Porto, atualmente coordena o Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais (Caocrim), Liana Lages é titular da 56ª Promotoria de Justiça de Teresina, com atribuição na fiscalização da execução penal e Karla Carvalho chefia o Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (Caods).

Com informações da Sesapi