O Ministério Público do Piauí (MPPI) formalizou na manhã desta quarta-feira (25), parceria institucional com a Rádio Assembleia, por meio da assinatura de Termo de Cooperação Técnica entre o órgão ministerial e a Fundação que regula os veículos de comunicação da Casa Legislativa.
A ação tem o intuito de fortalecer a imagem e a transparência institucionais, promovendo uma maior aproximação da sociedade com as ações do MPPI. O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Deputado Estadual Franzé Silva, ressaltaram a importância da parceria que amplia os espaços de divulgação das ações do MP. O diretor geral da TV Assembleia, Raimundo Filho, o diretor de jornalismo, Fábio Lima e presidente da Fundalegis, Ednardo Leão também participaram da assinatura do Termo.

O Ministério Público já veicula o programa MPTV na TV Assembleia nas terças e quintas-feiras às 17h40. Com a nova parceria, o boletim de rádio da instituição vai ser transmitido ao longo da programação na Rádio Assembleia. “É importante que a população tenha conhecimento do trabalho do Ministério Público para que possa assim saber onde buscar, e onde reclamar seus direitos”, esclareceu Cleandro Moura.
“A orientação que nós temos dado para a nossa direção é de abrir os espaços para, cada vez mais, difundir as ações do Poder Legislativo, mas, também, ter parcerias com os outros poderes. Nós sabemos da importância do Ministério Público para a sociedade, especialmente na comunicação e na defesa das leis e dos direitos”, explicou Franzé Silva.

A parceria formalizada com a Rádio Alepi integra o projeto “MPPI na Mídia”, de iniciativa da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS), juntamente com a Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos (CPPT). Por meio do projeto, o Boletim MPPI em Ação é veiculado uma vez por semana, em cinco emissoras de rádio de Teresina: Antares, FM Universitária, Cultura FM, Rádio Pioneira e agora também, na Rádio Assembleia.