A Coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (CAOCRIM) e integrante do Grupo de Apoio aos Promotores Eleitorais (GAPE) do Ministério Público do Piauí (MPPI), Promotora de Justiça Lenara Porto, participou do lançamento da campanha de Combate ao Assédio Eleitoral, que aconteceu no auditório do Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) na manhã desta quarta-feira (11).

Com o tema “O voto é seu e tem a sua identidade”, a campanha de iniciativa do MPT-PI tem o objetivo de promover a conscientização sobre os prejuízos do assédio eleitoral para a democracia e o ambiente de trabalho.
Com a proximidade das eleições municipais de 2024, Lenara Porto expôs a importância do combate ao assédio eleitoral e da parceria entre os órgãos para inibir a prática.

“O MPT, que é um parceiro nosso, lançou essa campanha necessária e muito importante. Nós do Ministério Público do Piauí, por meio do GAPE, estamos à disposição na promoção deste debate”, frisou a Promotora de Justiça.