Nesta quinta-feira, 28 de novembro, o subprocurador-geral de Justiça Institucional do Ministério Público do Piauí, Hugo Cardoso, recebeu o diretor-geral da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Piauí (Agrespi), Antônio Torres, e o diretor técnico e administrativo da agência, José Medeiros. A reunião aconteceu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Piauí, no Centro de Teresina.

Durante o encontro, os representantes das duas instituições discutiram sobre o estabelecimento de cooperação interinstitucional para a fiscalização de serviços públicos. A Agrespi é uma autarquia, vinculada diretamente à Secretaria Estadual de Governo, que tem a finalidade de regular e fiscalizar os serviços, como saneamento básico, transportes, gás canalizado e infraestrutura geral e demais serviços públicos delegados do Piauí. Também poderá exercer a regulação de serviços de competências de outras esferas de Governo, desde que lhe sejam delegados mediante convênio, acordo, contrato ou outros instrumentos congêneres.

Segundo o representante do MPPI, a possibilidade de parceria com a Agrespi será avaliada e poderá ser posteriormente firmada, por meio de um acordo de cooperação técnica.