A promotora de Justiça Amparo Paz realizou, na manhã da última quarta-feira (18), no Centro de Tratamento dos Correios em Teresina (CTCE), uma palestra sobre a campanha Laço Branco, que marca o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da Violência Contra a Mulher.

A promotora conversou com colaboradores sobre os tipos de violência contra a mulher, seus efeitos e meios de ajuda, como os núcleos de apoio e serviço, que são o Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) e o Núcleo de Atendimento às Vítimas (NAVI), do Ministério Público.
A campanha Laço Branco tem como intuito incentivar e conscientizar homens a combater a violência contra mulher.

Por meio de projetos, ações e debates sobre violência de gênero, entre outras atividades, é possível evitar grandes tragédias, como o feminicídio. “Sabemos que o feminicídio é um crime anunciado. Ele começa com a violência moral. Tenha atenção e não permita que prossiga. Momentos como esse são essenciais para que as pessoas conheçam, aprendam e mudem seus hábitos”, esclareceu a promotora.
Durante a conversa, colaboradores e gestores do Centro de Tratamento dos Correios de Teresina tiraram suas dúvidas e compartilharam experiências. Para o coordenador de Comunicação dos Correios, Marcos Carvalho, a reunião promoveu mais conhecimento, o que torna o ambiente de trabalho mais seguro e menos violento.

“A campanha Laço Branco vem ao encontro do que os Correios defendem, que é combater qualquer tipo de violência e a palestra da dra. Amparo veio esclarecer mais ainda e conscientizar os funcionários dos correios, em sua maioria homens, da responsabilidade deles como ser social, na proteção das mulheres. A palestra foi muito bem aceita, os colaboradores saíram muito felizes e satisfeitos e nós só temos a agradecer o excelente serviço prestado pela promotora Amparo e o Ministério Público do Piauí”, disse Marcos Carvalho.